quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

elas voltaram.

Apesar da nostalgia, consegui me ver no meio de todo o atropelo do último mês. retrospectivamente senti as mudanças que fui capaz de fazer ao longo do furacão de 2009.
Este ano foi exigente comigo: me obrigou a ter posturas, a tomar decisões, me obrigou a enxergar onde eu pisava e me questionava se era ali que eu deveria estar. Aprendi a olhar o meu caminho, a sentir o vento e a pedir pelo sol. aprendi a aproveitar o processo, a caminhada, em busca de não-sei-ao-certo-o-que. Descobri que eu consigo escrever, e que eu gosto das minhas coisas. eu gosto de mim. Aprendi a ter saudade e a lidar com ela, descontrui valores que não me cabiam mais e ainda não construi outros (nem sei se quero construir e isso também é valor). Aprendi a me expor e a não me importar com o mundo a minha volta, aprendi a me importar com o mundo sem passar dos meus limites. Consegui falar alto e me isolar. Consegui ser acolhedora e sociavel. Aprendi a separar o meu do seu e hoje consigo juntar ao nosso.
Aprendi a aprender e eu sei que isso não acaba nunca.

Um comentário: