terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Profundo.

hoje eu me sinto profundamente agradecida. por ter uma familia maravilhosa, por ter amigos que sem saber, fazem a diferença no meu dia. me sinto agradecida por ter a oportunidade de recomeçar, de   poder falar e escrever e por conseguir deixar para trás tudo aquilo que não me cabe. me sinto feliz, quando vejo as pessoas a minha volta em um processo profundo de amadurecimento.. me sinto agradecida por poder sentir saudades dos meus amados e de viver cada dia de forma única. agradeço por me sentir apaixonada, por conseguir amar e perdoar quem quer que seja, mesmo aqueles descabidos. agradeço por estar sozinha e  por me sentir triste  e também por conseguir viver muito bem com isso. agradeço pela minha religião, pela minha disposição para a ioga e a corrida agradeço por entender que não existe verdade absoluta. agradeço por  tudo que muda, mesmo quando eu não quero. agradeço por ser o centro do meu mundo e mesmo assim saber que sempre cabe outro.agradeço pelo que eu sou e pelo que serei, graças a vocês e a mim.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

to be continued.

não gosto de joguinhos. desses que incluem pessoas de verdade com sentimentos de verdade. desses que colocam uma roupa nova, do tipo: "está tudo bem", "olha como estou feliz". mas que só enganam os desavisados, talvez seja por isso que tem gente que ainda vive assim, porque   sempre tem alguém que cai. basta um passo em falso para que o que era mascarado, se torne verdadeiro e tudo volte ao que era: àquela vida, sem vida. sabe?
sinceramente não te conheço, e não faço questão disso. além do que, não te desejo mal. desejo que você viva SUA vida, principalmente por você e não pelos outros. pare de tentar agradar quem quer que seja só para fingir que mudou. respeite a sua loucura, é a única forma dos outros te respeitarem também.

aah.. eu sei que o jogo continua, mas não se preocupe, eu me cuido.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Garanto que não foi muito difícil perceber. A casa grande, o eco na sala, os sentimentos perdidos e espalhados pelos três quartos. Aah, eu temia este momento e lembro que há um tempo, pedia por uma casa maior, daquelas com quatro quartos. O que era acolhedor e tumultuado, acabou por ser frio e vazio. Percebi também que se você não faz, não existe santo que tire a bagunça da sala ou que prepare uma comida gostoso. A louça também não faz questão nenhuma de ser lavada, por si só.Além do mais, não existem surpresas ao chegar em casa. tudo depende única e exclusivamente de você, o que na verdade é maravilhoso, porque se parar para pensar, a nossa vida depende muito mais da gente, do que de qualquer outra coisa ou pessoa. Mas o fato de ser maravilhoso não implica necessariamente em ser constante, na verdade,  acho que só disse isso para ver se me consolo, porque não tem ninguém em casa para fazer isso por mim. No fim  das contas, ao olhar para o lado  você vai encontrar você mesmo. Acho que não nasci para viver sozinha, nasci para viver perto do mar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Se antes havia dúvidas, hoje me encho de certeza: nessa vida a gente passa mesmo para aprender. Aprender a ouvir, aprender a falar, aprender a amar o que lhe parece diferente, aprender a aceitar, aprender a se respeitar. é assim  que o caminho se faz. As pessoas que passam pela nossa vida, em um movimento reciproco, sem dúvidas, podem e devem nos ensinar alguma coisa.  com elas o caminho fica mais florido, mais iluminado, porque o aprendizado se torna sempre mais rico. é um processo eterno de evolução. Tenho me perguntado o que vou aprender com você, se é que este processo já não começou.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Foi como um vendaval, daqueles que  a gente só percebe o estrago depois que passa. Na verdade, ninguém ainda os percebeu e nem quer que isso aconteça.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Para a vida toda (parte 2)

(..) "para um estado de equilibrio perfeito, precisa saber exatamente onde está a cada instante, tanto em seu relacionamento com o divino quanto com sua familia aqui na Terra. Se perder o equilibrio, perde seu poder"


" para meditar, só precisa sorrir. Sorrir com o rosto, sorrir com a mente e boa energia vem até você e limpa energia suja. Sorrir até seu figado. Deixe sua consciencia ser seu guia."


"o homem é demonio. o homem é deus. os dois verdade. Os ingredientes tanta da escuridão quanto da luz estão igualmente presentes em todos nós e cabe ao individuo decidir o que irá prevalecer. A loucura desta planeta é em grande parte resultado da dificuldade do ser humano em encontrar o equilibrio virtuoso consigo mesmo. O resultado é a loucura. Então, o que a gente pode fazer quanto a loucura do mundo? nada, essa é a natureza do mundo. isso é destino. se preocupe apenas com a sua loucura. deixa você em paz. como conseguimos encontrar a paz dentro da gente mesmo? meditação-proposito é felicidade e paz."

"os quatro irmãos: inteligencia, amizade, força e poesia"


(outros trechos de Comer, rezar e amar- a viagem para a indonésia)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Se eu pudesse, assim seria.

Eu queria ter o  poder de te fazer enxergar o mundo de outra forma, com  cores vibrantes, com outra energia. Queria  tirar de você a sensação de impotencia e inconformismo  e te dar toda paz do mundo, toda calma necessária. Queria que as coisas nunca mudassem, que a nossa cumplicidade  nos unisse cada vez mais. Que o meu amor pudesse te confortar de fato e que você confiasse em mim. assim, os meus sentimentos  iriam   te atingir com toda a força que eu os sinto e o medo já não teria sentido, já não seria sentido. Queria fazer você entender o sentido de tudo isso. e  assim  te fortalecer. Queria que você não quisesse ir embora. Queria que você acreditasse em mim.


  I chose to use my heart.

.
.
.