segunda-feira, 31 de maio de 2010

parece-me que cada fase da vida deve ser apreciada de forma a valorizar sempre e cada vez mais o processo ao invés do produto final (aquele que é esperado!). é como sentar na varanda no por do sol e observar o céu mudar de cor, deve-se apreciar cada mudança, cada laranja virando rosa, cada rosa virando vermelho, cada vermelho virando roxo. é preciso, a cada mudança, respirar, respirar de verdade e encher o pulmão com todas as cores possiveis. descobri que preciso respirar.

Exigência

não quero exigir que você fale comigo todos os dias, mande noticias ou se queixe da vida que leva. Não quero e prometo não fazer mais isso. Sei que seus sumiços tem fundamento e que essa é uma fase de transição, que você fica aqui e lá sem saber ao certo onde está ou se está no lugar que deveria. Penso que foi uma escolha, um caminho que precisa ser assumido como seu, e que por isso deve investir suas fichas, sua alegria, sua vontade de fazer com que funcione (mesmo que isso resulte em mais ausencia para mim). Eu só lhe peço que tenha paciencia com você e com os que estão a sua volta: não queira mudar o mundo, existem outros que dependem dele exatamente como está.
Tenho saudades todos os dias, penso na cerveja no final da tarde, nos almoços e na casa mais organizada, nas discussões sobre a vida, o mestrado e nossos pesares. Tenho saudades e você tem razão quando diz que parecemos "namorados" quando exigimos a presença uma da outra. Acho que somos um casal que têm dificuldades para se adaptar a nova rotina.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Prometi cuidar mais de mim.

deixe-me.

deixe-me mudar sempre que preciso, deixe-me seguir esse ou aquele caminho, deixe-me gritar, cantar,  pedir pelo sol quando  vejo  somente a lua, deixe-me ser o que eu sou ou até mesmo o que não sou, deixe-me ser você, deixe-me ter você.
deixe-me, deixe-me, deixe-me

sexta-feira, 21 de maio de 2010

mudança.

de tempos em tempos, acontece uma revolução no meu organismo. meus cabelos aparentemente sem motivo  teimam em não me pertencer mais. é aquele festival de fios e fios no ralo do banheiro. sempre me desespero. me imagino careca, ou com apenas um pouquinho de cabelo no meio da cabeça. é bem ridículo na verdade e  o que me chama atenção é como isso me deixa vulnerável,  afeta minha auto imagem pois  se pensarmos bem, é apenas cabelo indo embora. mas o  fato  que é este acontecimento geralmente  prevê uma  grande mudança na minha vida e na minha cabeça, rs.
É uma  mudança, no sentido  de  que preciso deixar ir embora alguma coisa, por mais apegada que eu seja a ela (e acredite, sou muito apegada a meu cabelo), então é hora de se preparar e meu corpo já tem me alertado a esse respeito. Está para acontecer.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

aconteceram muitas coisas. algumas superadas, outras nem tanto. umas processadas e bem resolvidas e outras  ainda pulsam de maneira indecisamente decididas.. acho que deve ser assim mesmo: esta coisa de crescer,  de se separar, de amar e desamar. eu vejo cada vez mais que a vida é feita de escolhas, é sempre assim. ou você pensa a curto prazo e tem um unico prazer imediato, ou você pensa a longo prazo e tem  prazer a cada instante, a cada abraço, beijo, briga e sorriso. eu escolho a segunda opção, eu escolho uma cama nova, um almoço em familia, ligações constantes, cervejas e risadas. eu escolho o prazer em conta cotas que as vezes vira uma dose bem dosada. eu escolho sempre você, você, você !
nunca duvide, ok?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

a conversa mais empolgante, o carinho mais carinhoso, o ombro mais aconchegante, o abraço mais apertado, o sorriso mais sincero, a pessoa mais sincera, o beijo mais quente, o encaixe perfeito. é você assim para mim, meu bem, bem meu !

que os nossos dias sejam lindos e as noites sempre sinceras !
que sempre tenhamos mais, e as vezes menos.