segunda-feira, 31 de maio de 2010

Exigência

não quero exigir que você fale comigo todos os dias, mande noticias ou se queixe da vida que leva. Não quero e prometo não fazer mais isso. Sei que seus sumiços tem fundamento e que essa é uma fase de transição, que você fica aqui e lá sem saber ao certo onde está ou se está no lugar que deveria. Penso que foi uma escolha, um caminho que precisa ser assumido como seu, e que por isso deve investir suas fichas, sua alegria, sua vontade de fazer com que funcione (mesmo que isso resulte em mais ausencia para mim). Eu só lhe peço que tenha paciencia com você e com os que estão a sua volta: não queira mudar o mundo, existem outros que dependem dele exatamente como está.
Tenho saudades todos os dias, penso na cerveja no final da tarde, nos almoços e na casa mais organizada, nas discussões sobre a vida, o mestrado e nossos pesares. Tenho saudades e você tem razão quando diz que parecemos "namorados" quando exigimos a presença uma da outra. Acho que somos um casal que têm dificuldades para se adaptar a nova rotina.

Um comentário: