terça-feira, 31 de março de 2009

é assim ó:

Eu tenho essa mania estranha de querer resolver o problema de todo mundo que quero bem... e tenho aprendido a duras penas que assim não dá.. Muitas vezes o problema que aparece para mim, nem é problema para o outro e sim a solução, ou sei lá o que.. e ai eu me envolvo, fico mal pq não dou conta ( ainda bem que não). Fico mais brava ainda quando sinto que tentam me por responsabilidades que não me cabem de maneira alguma, e tem gente que não consegue enxergar isso, simplesmente por que não quer ou por que não quer de jeito nenhum.
Tenho deixado isso de lado, quero ser responsavel apenas pelo modo que me comporto( por mim mesma), mas as vezes me pego pensando em soluções plausiveis para resolver os problemas de mundos que não são meus.
Então, se o problema não é meu, não há o que eu possa fazer.
Por favor, não me envolva em coisas que eu não posso mudar.

segunda-feira, 30 de março de 2009

O problema não é meu

cada um com seu cada um !
cada um com seu problema .
=)

domingo, 29 de março de 2009

vai.

arrasa o meu projeto de vida !

ps: assim não dá.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tentativa

meu quarto ficou bangunçadissimo a semana toda.. mas muito mesmo !
hoje eu arrumei tudo.. pelo menos me propus, e tentei.
Tentarei outras coisas também !
dificil.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Busca

É engraçado como a mudança de postura.. muda todo o resto.. e a cada dia que passa a gente descobre mais coisas.. da gente mesmo e aqueles que fazem ou fizeram parte da nossa vida ! e antes o que parecia fazer tanta importancia acaba se desfalecendo... definhando.. e se torna apenas um fato.. que pode ter acontecido ou não... (isso na verdade nunca vou saber!) e também não me importa. O importante é como eu me sinto em relação a isso.. e mais ainda como me comporto e que a minha postura seja coerente com o que sinto, falo e penso..
Enfim.. é o processo, a caminhada !
=]
ontem o dia acabou melhor do que começou.. mas que bom que já começou outro !

terça-feira, 24 de março de 2009

Já é

Já estive melhor... mas também já estive pior..
E agora já é outono..não é nem frio, nem calor, é assim... assim...do jeito que eu tô !
no meio mas ainda falta equilibrio.

domingo, 22 de março de 2009

O tempo

Ontem na pós eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que o amor é atemporal. Eu nunca tinha pensando dessa forma.. .. para mim ele sempre esteve presente quando existe condições para isto..e depois se as condições mudam, me era claro que o sentimento também mudaria e passaria de amor a outra coisa.. ou a nada.
Mas esse lance de que ele é atemporal mexeu comigo... de tal forma que cheguei a conclusão de que se assim o for eu nunca amei de fato.. porque para mim ele sempre passou e se ainda não passou, algum dia vai acontecer.. por que vou viver mais e mais de modo a não vai ter espaço pra ele...
Além do que se ele é mesmo atemporal do que adianta existir o tempo? É pesado pensar que sempre vai sentir a mesma coisa pela mesma pessoa não é ?
E eu sempre prefiro a leveza.. e prefiro, acreditar que amei.. mas que acabou ou simplesmente vai acabar!

sábado, 21 de março de 2009

174

Adoro cinema brasileiro.
Ontem, assisti a "última parada 174", e o que me saltou aos olhos é a importancia da história na vida das pessoas e como ela ( a historia) faz com que nos tornemos o que somos hoje. Não quero dizer que o que somos é determinado pela história, mas é através dela que entendemos quais contingencias operaram de modo a aumentar a probabilidade da ocorrencia de alguns comportamentos e de outros não.
O filme aponta (como a maioria dos filmes brasileiros) os problemas nas estruturas de poder da sociedade, o despreparo da policia, das insituições e de como isso não é novidade pra ninguém. O ideal seria explodir o mundo e começar tudo de novo, como isso é utopia, fiquei me perguntando que poderia mudar, nem que sutilmente o rumo daquela história.
Me refiro as relações que foram estabelecidas, ao modo que as pessoas se acolhem ou não. Será que se a mãe (que não era mãe, mas isso não é relevante) tivesse lhe dado voz, e mais do que isso se ela tivesse o escutado de fato, poderia ter sido relevante para um outro final ? será que se a namorada tivesse tido outra postura quando ele a pediu em casamento, as coisas seriam diferentes? e se a tia do projeto tivesse tido outra postura em relação a ele? o que aconteceria ?
Pensei ainda que se tudo tivesse sido exatamente do jeito que foi e ele tivesse tido outra postura, o que poderia ter acontecido ?
Talvez isso também seja utopia, mas para mim é mais real.
No entanto é muito fácil analisar quando você é apenas obeservador ( no caso eu) e de fato quem vive a situação não sabe que existem outras possibilidades, principlamente em situações de vulnerabilidade social. De fato parece não existir saídas. E então caímos no determinismo.
Prefiro acreditar que dar voz aqueles que nunca a tiveram pode mudar de forma sútil ( mais indispensável) as relações e assim pode-se salvar vidas. Desejei que ele não tivesse morrido. E sim foi a policia que o matou, além de tirar a vida da moça também.
PS: quero deixar claro que não tiro a responsabilidade do Estado, das insituições de poder (a culpa é totalmente deles), mas não podemos deixar que elas, em toda a burocracia e corrupção , nos paralise a ponto de acharmos tudo isso muito normal.
É muita besteira?

sexta-feira, 20 de março de 2009

nada não.

Hoje nada me inspira á escrever, nem a chuva, nem vc.. nem eu !
=/

quinta-feira, 19 de março de 2009

Eu quero e preciso

Eu quero o que é novo..
isso pra mim significa ter aquilo que nunca tive e faz tempo que não tenho este sentimento.
A sensação que me persegue é a de estar "repetindo, repetindo, repetindo, como num disco riscado", o corpo sente e o coração diz que tem que mudar
Na verdade eu quero e preciso e isso torna o fato mais urgente.
Talvez seja hora de arriscar mais !
"Vou imprimir novos rumos
Ao barco agitado que foi minha vida
Fiz minhas velas ao mar
Disse adeus sem chorar "
"Quero viver diferente
Que a sorte da gente
É a gente que faz"
Paulinho sabe o que fala !
=]

quarta-feira, 18 de março de 2009

Parabéns pra mim !

Hoje é um dia particularmente dificil de escrever.. as sensações que me cercam conseguem ser mais contraditórias do que eu mesma.. antes era pior na verdade.. e hoje o Alex conseguiu descrever exatamente como me sentia.. é mais ou menos assim : era como se a vida estivesse passando na sua frente e você ali inerte ( essa é a palavra certa !) vendo tudo acontecer.. é como se você não fizesse nada.. não vivesse de fato ! e essa sensação me acompanhava o dia todo (o dia 18) e ao mesmo tempo não queria que o dia acabasse.. (claro: quem nao gosta de ser mimada, ganhar presentes e carinhos de pessoas queridas).
Não lembro quando foi que a sensação passou... mas depois de me conhecer melhor, encontrar a espiritualidade, fortalecer alguns laços essenciais para a minha vida.. isso diminuiu e a cada ano que passa me sinto mais forte, me conheço melhor, e trago comigo uma esperança e alegria que sinto brotar no peito e expandir pelo meu corpo todo.. ( essa sensação é indescritivel) me sinto importante e com uma missão a cumprir ( essa ainda nao sei ao certo)
Agradeço todos os mimos que recebo hoje, peço proteção aos meus orixás e sinto que mais um ciclo se encerra e logo em seguida começa outro, comigo mais madura e com a cabeça cada vez mais firme !
Parabéns pra mim ! e obrigada a todos que fazem parte da minha vida !
:)

terça-feira, 17 de março de 2009

uiii

Hoje tudo dói... acho que é porque é vespera !

segunda-feira, 16 de março de 2009

Lista

Faça uma lista das coisas que você acredita ser importantes em um relacionamento. Não vale colocar o básico ( carinho, respeito, sinceridade, blá blá blá), coloque aquelas coisas que só sabe que se precisa ou que se quer quando laços de intimidade fazem parte da relação.
Geralmente estas coisas são pequenas e depois de certo tempo se não realizadas, podem pesar muito contra os dois. E se de fato a relação não resistir, eu sinto muito, mas não adianta tentar fazê-las, como se de repente elas se tornassem necessárias. Essa tentativa ao meu ver, não muda as coisas, apenas as torna mais dificil.
Sim, eu sinto muito.
sim, me doi
Sim eu fiz a minha lista.

Ironia:

tá sorrindo de mim porque me viu sorrindo
mas agora estou fugindo de tudo que a ilusão me deu
pois da minha vida quem sabe sou eu
pois da minha vida quem sabe sou eu
tá sorrindo de mim por que viu sorrindo
mas agora estou fugindo de tudo que a ilusão me deu
pois da minha vida quem sabe sou eu
pois da minha vida quem sabe sou eu
o que eu posso fazer se a esperança nao quer se afastar do meu peito
se a paciencia me diz que o meu direito é ser feliz
dai então vou sorrir da ironia, vou saber que todo dia não é igual a outro dia
tá sorrindo de mim porque me viu sorrindo
mas agora estou fugindo de tudo que a ilusão me deu
pois da minha vida quem sabe sou eu
pois da minha vida quem sabe sou eu
o que eu posso fazer a esperança nao quer se afastar do meu peito
se a paciencia me diz que meu direito é ser feliz
dai então vou sorrir da ironia
vou saber que todo dia nao é igual a outro dia
dai então vou sorrir da ironia
vou saber que todo dia não é igual a outro dia

linda.. linda.. linda !
entendeu ?

domingo, 15 de março de 2009

Minha avó

" é uma guerreira..." e ela: "tem que ser né!"
tem a memória boa, o corpo magro, fala com clareza e conta as histórias do jeito dela, mas fala das dores e mostra a força.
tinha esquecido das coisas boas que ele deixou: uma menina de cinco anos linda, com os olhos mais vivos que já vi. Para lembrar dele, ela olha para o céu e procura a estrela mais brilhante e canta as musicas que ele a ensinou.
elas são pedaços da mesma história, o começo e o fim, que agora seguem juntas, unidas pela saudade, de uma história que eu não entendo, ou não quero entender, por que também faz parte de mim .
é todo mundo deixa coisas boas mas nem sempre quem planta as colhe !
foi bom ter vindo.

sexta-feira, 13 de março de 2009

No drama

Caraaaaa !
encontrei um poema lindoo.. que falava sobre a leveza.. mas não acho mais ele para colocar aquii !!
aaaa.. tudo bem.. mas será que dá para praticá-la ???
hauahauhauhauahauhauhaahu
chega de drama.. e como diz a Ju " sem mimimi e nhênhênhê !"
vamos ser feliz pelo amor de DEUS ? e se não der pra ser feliz feliz.. vamos viver as nossas escolhas !
=]

Sim senhor.

doeu e não dá pra ignorar !

ps: a criançada do céu tá cheia de graça comigo, resolveram esconder meu emprego tão bem escondido que nem eu estou achando ! =/

quinta-feira, 12 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

Compromisso

Tenho algumas coisas importantes pra fazer, mas aqui estou... procrastinando mais um pouco !
Hoje é um daqueles dias que não queria sair da cama... e a chuva ainda me deixar mais pensativa do que o normal . Pensei em escrever sobre o diferença entre envolvimento e compromisso, e isso é uma coisa que tem me confundido a cabeça. Para mim hj compromisso se refere a obrigação.. e obrigação consequentemente não me lembra coisas boas, justamente porque vc se obriga a fazer.. e não as faz por que aquilo te dá prazer.. é claro que nem sempre foi assim e espero que isso mude e que me sinta confortavel a assumir um compromisso, seja com o trabalho, com amigos ou com pessoas que nem conheço tão bem assim. O único compromisso que hoje me dá prazer é o que eu estabeleci comigo mesma..de respeitar o meu tempo e isso está aos meus olhos e tem me feito sentir mais leve e um pouco mais solitária.

terça-feira, 10 de março de 2009

O primeiro.

Que coisa né ? nunca pensei na vida ter vontade de fazer um negocio desses... ficava pensando " quem vai ler ? pra quem vou escrever ? e o que vou escrever ?".
Além do que é dificil fazer a coisa funcionar.. tem que ter nome e sobrenome, endereço e rosto..
Essa semana descobri que pessoas queridas tem esse tal de blog.. tem gente que escreve muitissimo bem e outras nem tanto..o importante é que cada um escreve o que realmente quer, mesmo não tendo nada a dizer.
Hoje quero escrever pra mim.. de mim.. olha só: descobri que gosto de frases curtas, frases de efeito.. aquelas que mexem com a gente... e de preferencia que tenha um PONTO FINAL no final, para que a frase diga exatamente o que tem que dizer... meus textos ultimamente sempre acabam com TRÊS PONTINHOS... o que talvez nao seja tãaaaaao bom assim. Para mim um texto com três pontinhos indica que tem algo mais por vir e que o que está escrito talvez não queria dizer apenas exatamente aquilo que está escrito... acho que isso complica as coisas de uma forma que não se tem controle. ( detalhe: eu gosto do controle !)
O meu objetivo de fato é ter mais pontos finais na vida...sem ser cruel...apenas saber o que quero ser e ter... será que dá para ser assim ?