quarta-feira, 11 de março de 2009

Compromisso

Tenho algumas coisas importantes pra fazer, mas aqui estou... procrastinando mais um pouco !
Hoje é um daqueles dias que não queria sair da cama... e a chuva ainda me deixar mais pensativa do que o normal . Pensei em escrever sobre o diferença entre envolvimento e compromisso, e isso é uma coisa que tem me confundido a cabeça. Para mim hj compromisso se refere a obrigação.. e obrigação consequentemente não me lembra coisas boas, justamente porque vc se obriga a fazer.. e não as faz por que aquilo te dá prazer.. é claro que nem sempre foi assim e espero que isso mude e que me sinta confortavel a assumir um compromisso, seja com o trabalho, com amigos ou com pessoas que nem conheço tão bem assim. O único compromisso que hoje me dá prazer é o que eu estabeleci comigo mesma..de respeitar o meu tempo e isso está aos meus olhos e tem me feito sentir mais leve e um pouco mais solitária.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. é impressionante a capacidade que temos de pensar em comum, os pensamentos se cruzam ... como é bom baixar a poeira, sentir-se leve de fato ... mas a ligação, esta de pensar em comum ... compromisso ou envolvimento ?
    vixi

    ResponderExcluir